Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Que o Cristo esteja conosco nesse instante, neste momento solene, grave, em que temos uma oportunidade extraordinária de mais uma vez de entender o que acontece e avaliarmos se vamos ou se não vamos nos arrepender de fato.
O sofrimento será intenso para todos, mas o que importa, sinceramente, é: haverá um arrependimento sincero? Haverá uma avaliação muito honesta em diálogo com o Cristo, com Deus? Você irá reformar sua vida? Ou, como faz maioria, vai continuar mentindo. Fazendo de conta, fingindo interessar-se em coisas elevadas, mas sem penetrar no próprio coração em busca do Cristo.
Entendamos a gravidade do assunto, porque é tua felicidade futura que está em jogo. E não felicidade de dez anos, mas felicidade em relação aos próximos milênios. Podemos começar.
Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa dúvida é: como podemos entender a afirmação da morte de um terço dos homens?
Primeiro, que vocês pelo saibam que todos os números aí expressos têm uma sabedoria universal e que se integram. Então, um dia, esperamos, fazer estudo mostrando a relação de todos os números. Há muita coisa importante, mas que não podemos simplesmente falar, porque é uma lei da Revelação. Não porque “ah, não pode dizer, vai dizer fofoquinha para um, para outro”, não, detestamos isso.
Há uma lei no sentido de não revelamos aquilo que vai mais confundir que ajudar. É isso que digo. Então, não adianta. Tem que se preparar passo a passo, estudar, estar próximo do Cristo, de anjo da guarda e já ter conceitos básicos. Então, o que diremos aqui é muito pouco em relação a tudo que gostaríamos de dizer e que pretendemos dizer em futuro.
Bem. O número um terço significa muitas coisas. Mas significa, acima de tudo, uma parte significativa menor que a metade. Entendamos isso, ainda não chegamos na metade. Depois, passaremos da metade, porque um terço se somará a um terço, darão dois terços, aí estamos bem mais da metade. Que significa tudo isso para tua vida? Que significa tudo isso? Significa você entender, filho, que mais da metade das pessoas que você se relaciona está indo no caminho errado. E por que isso é importante? Para condenar os outros? Não.
Isto é para te orientar, para que você tenha um senso de lucidez, um senso crítico superior para dizer: bem, onde maioria da humanidade está indo haverá morte. Sim, porque quando somarmos tudo entenderemos: mais da metade passará pelo que Kardec explicará de morte espiritual. O que que é morte espiritual? Não vai estar sintonizado com lei de Deus. Como Adão que disse, no paraíso, se comer isso morrerás, será condenado morte. É isso que acontece aqui com palavra morte. É morte física? Também, mas isso não é tão importante. É morte espiritual, é expulsão da Terra, expulsão da Terra.
Aqueles que morrem espiritualmente são aqueles que serão expulsos e, segundo Apocalipse, é um número imenso. E para que serve isso? Serve para você pensar: se eu estou indo com a maioria eu estou optando por expulsão. Entende a importância disso? “Ah, mas com movimento espírita eu vou com maioria”, então tá propenso a expulsão também, filho, porque não é privilégio. Hoje maioria de movimento está também neste contexto, para nossa tristeza, mas é a verdade.
Vocês verão aí. Porque maioria bebe água amarga, como foi falado já e vocês já sabem o que é isso. Água contaminada pelo grande falso profeta. Isto serve, filhos, Apocalipse não é para falar, para se fazer de inteligente, de sábio, de lúcido, não.
Apocalipse é ato de extrema misericórdia para que você entenda como a situação do mundo está delicada e como maioria irá se prostituir, irá adorar ídolos, cargos, bandeiras, ideologias, posturas sociais, maioria, filho. Então se você ama o Cristo, se você quer morar em mundo melhor, que a Terra sim se tornará, não há dúvida disso, nunca houve dúvida nem para João nem para nós espíritas hoje. Você precisa saber se direcionar de forma muito diferente de grande maioria, maioria de trabalho, maioria de movimento espírita, maioria de família e tudo, maioria de vizinhos de condomínio, de tudo. De clubes, de lazer, de tudo.
É um convite muito austero que João faz aqui para nós em nome do Cristo, não há dúvida disso. E você precisa entender, porque quando juntar um terço, um terço, vai ver “Ih, não dá… Eu vou ter que escolher”. Porque maioria não vai se modificar, filho, e existe uma parte dessa maioria que nada pode mais mudá-los no curto prazo. Este é um terço que está aí descrito para vocês. Não adianta, o que você fizer será impotente. E isso ensina mais uma coisa que Kardec ensinou para espíritas, mas espíritas não seguem, porque maioria não tá com o Cristo.
O que é que ensinou? Não perca tempo com quem não quer filho. É isso que João tá dizendo também: existe um terço, pelo menos, vamos ficar com essa parte agora. Um terço que mostra João nesse caso de humanidade que não vai mudar por nada, por que perder tempo com eles? Respeita e deixa, Deus toma de conta. Tem anjo da guarda, tem tudo, não é teu papel. Se o próprio Cristo está dizendo “olha, não vai mudar, vai continuar no mesmo vício, pode disfarçar, não interessa, vai continuar a mesma coisa no ponto de vista que importa, o espiritual, real, verdadeiro”.
E isso é uma lição profunda para ti. Não tenta mudar o mundo, filho. Tu não tem a missão de transformar a ninguém, tu tem a missão de entregar o teu coração para o Cristo. Faz isso e você viverá.
Paz,
Do amigo espiritual de sempre.