Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Que o Cristo, a luz do mundo, o sol maravilhoso de nossas almas, o ser que alimenta nossas vidas possa sempre nos inspirar, nos proteger e nos amparar, porque imenso é o caminho a ser percorrido e sem o Mestre nada conseguiríamos, depois de pequenos passos cairíamos e não saberíamos levantar. Mas Ele, justo e poderoso, pode nos proteger e nos dar a força que precisamos para percorrer os caminhos do bem.
Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é: como podemos nos preparar para lidar com os acontecimentos à quinta trombeta?
Aceitando a verdade que está posta em o Evangelho Segundo o Espiritismo. Ler com atenção este capítulo tão importante, porque ali estão todas as linhas de conduta para o espírita e para quem queira atravessar os momentos mais negros do cumprimento da profecia apocalíptica.
O Cristo, mais uma vez, revela os caminhos a serem seguidos. O Cristo ainda uma vez alerta: não finja, não fraude, não faça mal, porque nosso Pai está te vendo, não há nada de oculto, não basta o aplauso, não basta aprovação, a fachada, a santidade cheia de podridão, não.
É indispensável que o ser volte com toda a força para si mesmo e se indague verdadeiramente: o que preciso mudar? O que preciso fazer hoje? E se não consegue, porque maioria não tem mais condição de conseguir, suplica ao Mestre: Mestre, por misericórdia, dá-me a verdade, ilumina meu ser, ajuda-me a descobrir onde eu estou te traindo, onde eu traio a mim mesmo.
Todos nós temos um destino espiritual grandioso, mas por muitos séculos nós mentimos para nós mesmos, nós sabotamos a nossa verdadeira felicidade. Hoje nós precisamos suplicar ao Cristo: Senhor, ajuda-me a encontrar o caminho que eu inadvertidamente escondi de mim mesmo; Senhor, ajuda-me ver o fragmento da verdade que eu já sou capaz e que eu tanto preciso para saber agir no mundo.
Espiritismo para tantos virou movimento social, uma ocupação de superfície, existe a vida e dentro da vida existe um setor lá curioso chamado Espiritismo. Quem faz isso já se condenou. Porque o Espiritismo é o Cristo, se Ele não tá no centro da tua vida, você não terá luz suficiente para guiar-se em todas as situações. Você não saberá como agir nos acontecimentos que vão gerar a maior complexidade. Então, filhos, o que eu digo é: não deixa para última hora, porque você pensa que terá uma outra última hora, mas eu te digo, como um irmão de caminhada: a última hora chegou.
Eleva hoje a tua alma para o Cristo. Diariamente pede para Ele te banhar com as suas luzes e altera teu comportamento. Joga fora tudo que é falso. Fica com o pouco, mas que na verdade é um sol maravilhoso: o Evangelho do Cristo explicado por Allan Kardec.
A Codificação Espírita é tão extraordinária. Não segue falso profeta que tem tanto já dentro do Espiritismo. Tanta mentira, tanta calúnia, tanta vaidade. Fica com o Cristo. Fica com a luz do Cristo apresentada de forma tão maravilhosa pelo grande anunciador da Revelação: Allan Kardec. E tudo aquilo que for contrário a este joga fora e tudo aquilo que for de acordo segue, cem por cento de acordo.
Por isso, filhos, esquece tudo, os fariseus e seus templos. Esquece os palhaços que hoje se promovem usando nome do Espiritismo. Esquece os palestrantes vazios. Esquece os vaidosos médiuns. Busca o silêncio e a oração. Busca os que sofrem, consola-os, porque assim o Cristo estará consolando o teu próprio sofrimento.
Foge das falsas luzes do placo para encontrar em ti a verdadeira luz, o sol espiritual do mundo, Jesus de Nazaré. Assim estarás protegido dessa terrível e dolorosa profecia que tanto está perto, mas que vocês em nome do Cristo atravessarão como obreiros do Senhor. Este é o convite para todos nós da Codificação Espírita.
Paz,
Do amigo espiritual de sempre.