Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Filhos, filhas, queridos,
Que o Cristo nos envolva a todos nesse momento de festa verdadeiro. Vocês não sabem o quanto nos empolga o coração ver que vocês estão se conscientizando. Não vão ser uns tolos babacas que ficam na moda e se afastam do Mestre.
Podemos iniciar.
Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta do estudo é: como entender o significado da mulher e do dragão nesta passagem do apocalipse?
Ora, uma pergunta muito aberta, eu vou para o que eu acho que vocês querem saber mesmo: enfim, nascerá alguém? Nasce alguém, de fato, no mundo? Sim, filhos. Sim.
Vocês esqueceram uma coisa. Esqueceram. Não observaram que os momentos extremos se ligam? Coisa muito curiosa. Os momentos extremos têm muito em comum. O que vocês acham de relembrar a cena pungente, poderosa, do Mestre preso, estendido na Cruz, e olhar para Maria de Nazaré, e dizer “mulher, eis teu filho”, olha para João e diz “eis tua mãe”.
Ora, será que isso é um grande mistério? Espero que não, né? Espero não assustar tanto vocês. O mundo está podre, por isso a Luz de Deus vai brilhar de forma mais poderosa. Sim, é João que virá cuidar de vocês. O próprio apóstolo amado enviado pelo Cristo em compromisso assumido há milênios. O Cristo ama muito cada um de vocês. O Cristo não poupa nenhum esforço para amparar cada um de vocês e foi o próprio Mestre quem decidiu enviar seu apóstolo amado.
Filhos, quanto mais dores, mais certeza de que o socorro está próximo. São momentos extremos que vivemos hoje. São momentos muito duros, difíceis, confusos, extraordinariamente corruptores de corações desavisados. Vamos valorizar o Mestre. Vamos agradecer este momento sublime. Vocês não entendem ainda, mas já podem entender: aquele momento em que o Cristo consolida o futuro de João e Maria de Nazaré vai afetar tua vida hoje. Que bonito é a vida. No momento de maior dor e agonia o Mestre não reclama, recita os Salmos e diz: vocês estão destinados a cuidar de forma muito direta, no momento de maior dor, de seus irmãozinhos.
Entende, filho, o que Jesus está dizendo para João? É dizer: “olha, João, o que eu fiz, vai chegar tua vez, você não quer ser meu discípulo? Então, olha como eu tô aqui, não tá fácil, mas Deus pode mais”.
A beleza do Cristo é tão imensa, filhos, como eu queria poder tocar o coração de vocês com o mínimo da beleza do Cristo. Como tudo se entrelaça, como tudo se liga, como tudo se aproxima e como tudo mostra que o Mestre na cruz tem carinho por ti e se preocupou em preparar um amparo para quando a tua dor estivesse no extremo, quando você estivesse numa agonia extrema como a dEle, você tivesse alguém que é o discípulo amado te amparando e orientando. Não tenho palavras para descrever tanta luz, tanta preocupação, tanto zelo, tanto amor.
Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.