Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Queridos filhos, queridas filhas, que o Cristo, amigo sincero, de um carinho extremo por cada um de vocês, nos auxilie nesse instante de reflexões tão delicadas, tão nobres e tão importantes. Que Ele nos inspire para que possamos contribuir com cada um de vocês, consolando, amparando e ampliando a vossa compreensão da grandeza do Cristo e de como Ele pode amparar cada um de vocês.
Podemos iniciar.
Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta do estudo é: na atualidade, sobre o que devemos estar mais vigilantes para não nos distanciarmos do Cristo?
Uma pergunta que exige muita reflexão. Uma longuíssima reflexão. Tentaremos agora resumir um pouco para ajudar vocês nessa caminhada. Nós não estamos aqui para mandar em ninguém. Nós não estamos aqui para nos metermos em vida, em coisa A ou B. Nós queremos apenas ajudar. Para que vocês encontrem e sigam o caminho do bem.
Não há uma resposta simples a essa pergunta. Porque, como aqui foi dito, todos na Terra têm partes que estão mortas, embaraçadas, enegrecidas. Vamos trabalhar esses símbolos que vocês falaram: morte e a cor branca.
Ora, é preciso que tudo em vocês seja luz e cada coisa é uma luz de cor diferente. Enquanto tenha uma dimensão morta, vocês não estarão na harmonia. Então, pergunta, o que mais pode distanciar do Cristo? Eu não diria a parte morta, o que distancia do Cristo é você não cultivar a parte viva.
Por exemplo: se para você o que faz você se conectar ao Cristo de forma mais profunda é cuidar de criança, então afastar-se das crianças é o teu maior perigo. Entende? É porque é ali que tá a tua parte viva que vai florescer, e vai transbordar e vai impulsionar vida para todo o resto.
Às vezes, espírita tem compreensão errada. Diz assim: não vou participar desse trabalho porque tenho que cuidar do meu casamento, olha que estúpido. Tá tendo problema no casamento, é uma parte que está morrendo. Que tem que fazer? Afundar no que morrendo? Não. Buscar vida e alterar a parte que tá morrendo com a vida! Então, se afasta e tudo piora… Claro, porque você trocou vida por morte. Acho que dá para entender isso.
Ah, o que me faz sentir bem é o trabalho do magnetismo. Saiu vivo, saiu disposto, ganha uma semana de ânimo. Então, o que você não pode largar é isso. Porque isso vai dar estímulo para que outras partes tuas que estão mortas possam pouco a pouco ter vida. Mas aqui está o ponto mais delicado que eu peço que vocês atentem: não é qualquer atividade, tem que ter vida. Não interessa se tem nome espírita, tem que ter vida em vocês.
Ah, participo de trabalho voluntário em hospital, lá ninguém é espírita, ninguém, nem faz prece no começo. Mas, se isso te traz vida, faz isso! É tua vida! É ali que o Cristo vai ter o acesso melhor ao teu coração e dali você pode irrigar com vida todas as outras partes. E você precisa, além disso, ter consciência, estar atento, vigilante e pensar no exemplo que tô dando, pode ser milhares de outros, tá certo?
Ah, eu preciso levar para o meu casamento um pouco dessa alegria que eu tenho com as crianças. Como fazer? Vocês não entenderam que estar vigilante é estar atento, é estar refletindo sobre isso. Estou vigilante em relação à morte que está acontecendo em meu casamento, estou refletindo, estou olhando, estou pensando, e, ao mesmo tempo, eu sei que extraio muita vida de meu trabalho com criança. Como levar esta vida para meu casamento? Como meu casamento poderia se parecer mais com essa atividade? Observa, não é uma coisa simplória, apesar de não ser difícil. Mas é pensar dia a dia: como eu posso levar essa energia, como eu posso levar este modelo, o que meu casamento precisaria ter para gerar um pouco de vida? Isso serve para tudo, filhos.
Entendamos o seguinte: todos podemos ser salvos, todos podemos nos arrepender, todos podemos hoje, agora, em silêncio ou em voz alta, fazer uma prece e dizer: Senhor, existem partes mortas em mim, eu me arrependo, falta isso, isso, isso, para que minha obra esteja completa diante de Deus, socorre-me, ajuda-me, traz vida para mim.
O Senhor atenderá, filhos.
Muita paz,
Do amigo espiritual de sempre.